14 junho, 2017

Bolo de maça e canela


É verdade, mais um bolinho!
Adoro cozinhar mas tenho uma paixão imensa pela pastelaria, com principal destaque para os bolos.
E este bolo é delicioso.
Já experimentei vários, mas este é o que tem permanecido nas receitas testadas e aprovadas.
Depois o toque da canela, dá-lhe alma.
Sendo que na minha opinião, o segredo deste bolo é mesmo esse, a canela.
Por norma costumo fazê-lo quando há aquelas maças enrugadas na fruteira que ninguém as quer. 
Mas qualquer altura é bom para o fazer.

Ingredientes:
(Chávena de 220 ml)
3 Maças
3 Ovos
1 + 1/2 Cháv. de açúcar
2 Cháv. de farinha s/ fermento
2 C. Sopa de canela
1/2 Cháv. de óleo de girassol

- Pré aquecer o forno a 180º e untar com manteiga s/ sal a forma e polvilhá-la com farinha.

- Descascar e desencaroçar as maças. 

- Reservar.

- Bater os ovos com o açúcar, até obter um creme fofo e deixar de se sentir o granulado do açúcar.

- Adicionar o óleo de girassol, a canela, a farinha e o fermento.

- Amassar tudo, até estar bem envolvido.

- Acrescentar a maça e mexer com uma colher de pau.

- A massa fica pesada e densa mas é mesmo assim, depois de cozido fica fofinho.

- Leva-se ao forno durante 30 min..

Como já referi neste bolo, depende de forno para forno.








4 comentários:

  1. Olá! Vim agradecer e retribuir a visita! Ontem percebi que se tinha tornado seguidora do meu blog, tentei encontrar o seu mas não consegui cá chegar! Mas agora já estou a seguir para não perder pitada! Adoro bolos com maçã e canela! É um casamento perfeito! Fica uma delícia e o cheirinho que deixa na cozinha é divinal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Os bolos de maçã e canela são dos meus preferidos. Sabem sempre tão bem :)
    Esse está com bom aspeto e tem um interior fantástico.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!