18 setembro, 2017

Na minha cozinha sem desperdício - Azeite aromatizado em garrafas reutilizadas


Há uns tempos, ofereceram algumas garrafas destas mas com vinho ao meu marido.
Depois de ver uma vazia, achei que deveria guardá-la para alguma coisa.
Agora tenho guardado todas!
Há imenso tempo que não tinha, porque não fazia, azeite aromatizado em casa.
E estas garrafas pareceram-me perfeitas para os azeites aromatizados.
São pequenas, escuras e vedam muito bem.
Lavei as garrafas na máquina da loiça, retirei o rótulo e estavam prontas.

- Uma coloquei dentes de alho e enchi de azeite extra virgem suave;
- Na 2ª coloquei um ramo de orégãos frescos e azeite;
- Na última coloquei folhas de louro e azeite.

Uma óptima maneira de reaproveitarmos as garrafas e termos azeite aromatizado em casa, muito mais barato e ao nosso gosto.

Porque não basta reciclar, há que reutilizar.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!