24 julho, 2017

Salada de tentáculos de pota



Tinha comprado uma embalagem de tentáculos de pota para fazer pataniscas.
Nunca tinha feito e tinha comido umas pataniscas de polvo num restaurante, que tinham mais massa do que polvo.
Pensei cá com os meu botões, vou mas é fazer isto em casa.
Como não sabia se a coisa, iria correr bem, optei por comprar tentáculos de pota já cozidos.
Não gosto de coisas pré preparadas mas sendo verão e com menos tempo para dedicar-me à cozinha, recorri a este preparado.
Mas na altura de preparar, o meu marido falou em fazer uma salada, do género da de polvo.
Aceitei a sugestão de imediato.
Fica igualmente bom.
Fiquei surpreendida pela positiva com os tentáculos de pota cozidos, não tinham praticamente sal nenhum.
Agradou-me porque por norma, este tipo de produtos tem muito sal e temperos. 
Aconselho vivamente, deixo a imagem. 
Tentei colocar o link mas neste momento não consigo aceder ao site, dá-me erro.




Ingredientes:

1 embalagem de tentáculos de pota cozidos
1 Cebola média picada
2 Dentes de alho
1 C. café de flor de sal
Pimenta em moinho ou 1 C. café de pimenta moída
1/2 Pimento verde, cortado em cubos
1/2 Pimento vermelho, cortado em cubos
4 C. Sopa de azeite
4 C. Sopa de vinagre

- Numa taça, colocar os tentáculos, a cebola picada, os dentes de alho picados, o pimento verde em cubos, o pimento vermelho em cubos. 

- Envolver todos os ingredientes.

- Temperar com a flor de sal, a pimenta, o azeite e o vinagre.

- Misturar muito bem, de forma a que os sabores perfumem os tentáculos.

- Tinha a ideia de temperar esta salada com coentros, como eu gosto desta erva, mas não tinha em casa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!