03 agosto, 2017

Perca do Nilo no forno c/ legumes assados e puré de batata


Temos a facilidade de comer peixe grelhado, várias vezes, mas nem sempre o podemos fazer.
Até porque eu e a churrasqueira, não somos as melhores amigas e tenho algumas dificuldades.
Mas existe sempre a opção de fazer no forno, que depois de grelhado no carvão, é a maneira de que mais gosto.
Embora, seja uma apreciadora de peixe e marisco no geral e confeccionado das mais diversas formas.
Como os legumes abundam para estes lados, há que aproveitá-los e dar todo o sabor aos pratos e neste caso em concreto, ao peixe.
Adoro legumes e para mim são sempre um óptimo acompanhamento.
Peixe, legumes...e só faltava mesmo um belo do puré de batata, para ser um dos pratos que traduzem de alguma forma, os meus gostos.
Um prato perfeito para mim!

Ingredientes p/ os legumes e p/ o peixe:

4 Postas de perca do Nilo
500g Abóbora
1/2 Pimento vermelho
1 + 1/2 Pimento verde
3 Tomates
4 C. Sopa de cebola crocante (comprei um frasco no Aldi)
2 C. sopa de tempero para legumes em pó da Knorr
Azeite
1 C. Sopa de pimentão doce fumado
Sal 
Pimenta
Vinho branco

- Cortar a abóbora, os pimentos e os tomates em cubos.

- Dispor num tabuleiro que possa ir ao forno os legumes e temperar com sal, pimenta e com o tempero em pó, não coloquem muito sal, porque este tempero já tem sal adicionado.

- Borrifar os legumes com azeite e adicionar o vinho branco.

- Colocar as postas do peixe por cima e polvilhar com o pimentão doce fumado.

- Levar ao forno pré-aquecido a 180º, até o peixe e os legumes estarem cozinhados. No meu demorou cerca de 45 min..

Ingredientes p/ o puré de batata:
(Receita do livro base da Yammi 2)

1 Kg  de Batatas descascadas
150g de Água
105g de Leite
50g de Manteiga
Sal
Pimenta 
Noz moscada

- No copo da Yammi 2, colocar as batatas cortadas em cubos, a água e o sal. Programar 30 min., a 100º, na velocidade 1.

- Adicionar o leite, a manteiga e temperar com a pimenta e a noz moscada. seleccionar 1 min., na velocidade 3.

- Se ficar algumas batatas por triturar, seleccionar a mesma velocidade, durante mais algum tempo. Até ficar com a consistência pretendida.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!