22 setembro, 2017

Organizar, planear e cozinhar - Inventário do frigorifico

Desde já peço-vos desculpa por andar ausente.
Tive uma semana mais ou menos de férias e a minha filha também adoeceu.
A mudança de temperatura faz mossa em crianças mais sensíveis.

A minha semana em nada foi organizada.
Mas os meus inventários estão sempre actualizados. 
Pelo menos em papel.

Já vos falei do inventário da despensa, aqui.
E na semana passada, falei-vos do inventário de congelação, aqui.

Hoje venho falar-vos do inventário do frigorífico.

As vantagens deste inventário são, pelo menos para mim, as mesmas que referi para a despensa e para o inventário de congelação.

O facto de não haver desperdício alimentar, não comprar coisas que já existem, são de facto o que mais me agrada, neste tipo de organização.

Os legumes quando não são da horta de familiares, vou comprando durante a semana.
A mercearia onde os adquiro, compra-os dia sim, dia não, o que para mim é uma enorme vantagem.
E como é perto de casa e da escola da minha filha, não vejo necessidade de comprar grande quantidade e guarda-los no frigorífico.

Há ainda outros produtos que estão sempre presentes e que para mim são essenciais. 
Mas deixarei para publicações futuras, nesta mesma rubrica.

Também neste inventário, criei uma tabela em word.
Não a organizo por prateleiras mas por ordem alfabética, para mim faz mais sentido.

Se pretenderem os meus inventários, deixem o email, que eu envio.

Que outros temas de organização da cozinha, gostavam que eu falasse nesta rubrica?
Deixem as vossas sugestões.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!